FAQs

1. Qual o período mínimo de aluguer de uma autocaravana?

O aluguer mínimo é de 2 dias. No entanto, poderão existir épocas específicas onde o aluguer mínimo poderá ser superior De qualquer forma, não hesite em questionar-nos sobre qualquer exceção pretendida.

2. Como se processa o pagamento do aluguer?

No acto da reserva deverá ser efectuado o pagamento de 30% do valor total da reserva.

Os restantes 70% deverá ser pago no momento de check-in.

Os pagamentos poderão ser efectuados por uma das seguintes vias:

  • Transferência Bancária;
  • Cartão de Crédito;
  • Numerário.
3. Quem pode conduzir autocaravanas?

Qualquer adulto com mais de 21 anos de idade e que possua carta de condução válida, há mais de 2 anos.

4. Como se pode alugar uma autocaravana?

A forma mais fácil e imediata será online, acedendo ao separador reservas. Dessa forma poderá simular todos os pormenores a nível de datas, locais de levantamento e devolução e material extra para aluguer.

Poderá, também, contactar-nos via e-mail ou telefonicamente com todas as questões e proceder à reserva.

5. Preciso de cancelar a minha reserva. Como devo proceder?

Deverá entrar em contacto com a Campers On Way, no entanto existem algumas regras:

  • Até 60 dias antes do início do aluguer: o valor do sinal (30%) é reembolsado;
  • Entre 60 e 15 dias antes do início do aluguer: o valor do sinal (30%) não será reembolsado;
  • Até 15 dias antes do início do aluguer; o valor do sinal não será reembolsado e o cliente é devedor do valor remanescente da reserva (70%).

Para mais informações por favor consulte os Termos & Condições.

6. Posso circular fora de Portugal?

Sim, pode circular em qualquer país indicado na Carta Verde.

Consulte os diversos planos de protecção que disponibilizamos.

7. Quais os documentos necessários para alugar uma autocaravana?
  • Carta de condução válida Europeia ou Internacional;
  • Documento de identificação válido (Passaporte / CC);
  • Cartão de Crédito válido com plafond suficiente para a caução subscrita.
8. Como é calculado o total de dias de aluguer?

Os dias de aluguer são calculados em períodos de 24 horas. Caso exceda o período das 24h será cobrada uma taxa extra como indicado nos nossos Termos & Condições.

Assim, é importante que confirme o horário de check in e check out antes de fazer a reserva, uma vez que poderá ter um impacto significativo no preço final da sua reserva.

9. Posso efectuar um early/late check in ou por um early/late check out?

Sim. No entanto, é cobrada uma taxa extra a entregas e recolhas realizadas fora do horário de funcionamento da recepção – das 10:00h às 19.00h.

Das 19:00h às 23:30h são 25 euros
Das 23:31h às 09:59h são 35 euros
10. Em que estado deve ser devolvida a autocaravana?

O estado exterior e interior da autocaravana deverá encontrar-se exatamente igual ao registado no contrato de aluguer no dia do levantamento. Todos os danos registados, no veículo e material extra, serão quantificados e o seu valor abatido na quantia referente à caução a devolver ao cliente.

O veículo deverá ser devolvido com os interiores, WC e material extra devidamente limpos e arrumados. Também o depósito de águas residuais deverá encontrar-se esvaziado. O não cumprimento das normas de arrumação e higiene resultará na aplicação de uma taxa de limpeza no valor de € 100,00.

11. Posso levar o meu animal de estimação?

Sim. A Campers on Way é pet friendly, no entanto, tem um custo adicional de 25 euros.

12. Quais os locais onde posso entregar ou recolher a autocaravana?

Pode levantar ou entregar a autocaravana nas nossas instalações (Rua Aliança Operária nº41) de segunda a domingo das 10h às 19h sem nenhuma taxa adicional Podemos efetuar o serviço de entrega e recolha nos aeroportos ou em qualquer outro local da sua preferência. Qualquer situação excepcional ficará sempre sujeita a aprovação da locadora.

13. Durante o aluguer posso deixar a minha viatura pessoal?

Sim, pode e tem um custo adicional de 5 euros/dia. No entanto, não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou furtos ocorridos durante esse período.

14. Quando fizer a recolha da autocaravana tenho de deixar uma caução?

Sim. É sempre necessário o pagamento de uma caução. Esta caução tem um valor variável dependente do seguro requisitado, tendo como objectivo cobrir os custos em caso de dano na autocaravana. A Campers on Way pode demorar até 5 dias úteis a devolver a caução.

15. O que fazer em caso de avaria ou acidente?

Deves contactar imediatamente a Campers on Way mantendo a calma. Em seguida a Campers on Way irá acompanhar-te em todo o processo para a resolução da situação.

Por favor consulte os Termos & Condições.

16. O que está incluído no preço da autocaravana?

Todas as autocaravanas dispõem do equipamento necessário à sua utilização normal. No entanto, disponibilizamos um conjunto diversificado de extras que poderá ver no separador extras e seguros.

17. Onde posso estacionar a autocaravana durante o aluguer?

Todos os utilizadores são responsáveis pelo estacionamento da autocaravana durante a reserva. Certifique-se de que não há sinais de estacionamento proibido antes de escolher um lugar para ficar, todavia poderá estacionar onde quiser.