Caminho a Sudoeste

Costa Vicentina

Designado por Costa Vicentina, a área de costa entre Odeceixe e Burgau é bem conhecida pelos amantes da natureza. Com 400 quilómetros de passadiços, vistas deslumbrantes e praias com reconhecimento europeu é sem dúvida uma rota de sonho para conhecer verdadeiramente a beleza de Portugal.

Porto Covo

Conhecido pela população amigável de pescadores e pequenas casas brancas, Porto Covo é composto por belas praias escondidas. A cerca de 250 metros da costa, poderá ver a ilha histórica e abandonada do Pessegueiro com os seus vestígios de ocupação romana.

Vila Nova de Milfontes

Famosa pelas suas praias, Vila Nova de Mil Fontes é o lugar perfeito para quem pratica desportos aquáticos ou para quem busca apenas um bom dia de sol. Fora da praia poderá também visitar a Fortaleza construída em 1602 como defesa contra ataques de piratas e o belo Farol do Cabo Sardão.

Zambujeira do Mar

O turismo pela natureza e desporto são as atividades mais procuradas da região, integradas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano. Além das praias que surpreendem, esta região é reconhecida pelo festival do Sudoeste.

Arrifana

Localizada numa baía cercada por altas falésias e casas locais inclinadas quase à beira da água, a Praia da Arrifana é um bom exemplo da harmonia entre humanos e a natureza. As ruínas antigas da antiga fortaleza tornam este lugar ainda mais especial.

Sagres

Com a ideia de ter um lugar geo-estratégico com quase 360 graus de frente para o oceano atlatinco, o Infante D. Henrique estabeleceu as bases do que seria uma vila de importância capital para o país.

Sagres foi criado em 1519, através da divisão do município de Vila do Bispo.

Sabe-se que o rei Sebastião também passou algum tempo aqui, ouvindo música perto das falésias e à beira-mar. Alguns disseram que o rei estava encantado com a paisagem de Sagres.

Além da história também poderá visitar as muitas praias que cercam esta vila marítima.