Caminho a Oeste

Costa de Prata

A chamada Costa de Prata ou Costa Oeste é a que vai de Lisboa até ao Porto. É considerada a região mais desenvolvida do país, com muitas cidades costeiras importantes.

Comece na capital Lisboa e vá para o norte. Deixe-se surpreender por praias como Peniche e Baleal, um famoso ponto de atração para surfistas de todo o mundo. Siga para Figueira da Foz, uma autêntica cidade costeira com grandes praias e locais importantes. Termine em Aveiro e caminhe pelos canais até à Ria de Aveiro.

Lisboa

A capital de Portugal foi premiada como a melhor cidade da Europa várias vezes nos últimos anos.

Cheia de história e diversidade cultural, a cidade da Luz tem vários locais interessantes para visitar. Apenas a 20 minutos do centro podemos encontrar praias como a Costa da Caparica ou Cascais com o seu centro histórico e a famosa Boca do Inferno, uma formação rochosa onde é visível a força de nossa natureza e mar.

Finalmente, deixe-se deslumbrar com Sintra, a Montanha da Lua, onde uma natureza mística se junta ao Homem. Suba a Serra e descubra um dos monumentos mais românticos de Portugal, o Palácio da Pena.

Peniche e Baleal

Peniche e o mar são inseparáveis. Com um dos maiores portos de pesca tradicional, este local também é conhecido pelas suas praias e pelo Forte de Peniche, que dá acesso à Reserva Natural das Berlengas, repleta de histórias misteriosas e para muitos considerada um paraíso para o mergulho. Uma região abençoada por ondas, que atraem surfistas de todo o mundo para praias como o Baleal ou Supertubos.

Figueira da Foz

Famosa pelas suas imensas praias com mais de 2 km de extensão.

Caminhe pela cidade e visite o belo Palácio Sotto Mayor e não perca a Torre do Relógio.

Aveiro

Conhecida como a “Veneza Portuguesa”, uma cidade que se junta à Ria de Aveiro. Embarque num barco tradicional e atravesse os canais, entre em contacto com os deliciosos doces regionais como os famosos “Ovos Moles” e visite a Costa Nova, uma praia famosa pelas suas casas listras de madeira.