Caminho a Sul

Algarve

O Algarve é uma das regiões mais visitadas de Portugal na época do verão. As suas famosas praias e paisagens naturais deixam qualquer um sem palavras. Aqui estão algumas das nossas sugestões para que possa aproveitar ao máximo sua a visita a esta região.

Monchique

Desde as suas casas de arquitectura algarvia até à Serra do Monchique, este local é perfeito para quem gosta de fazer caminhadas, porque para apreciar os seus encantos é necessário subir e descer. Ficará com a memória de uma vila nas montanhas com história e caráter para revisitar outro dia.

Lagos

Da longa Avenida dos Descobrimentos é possível apreciar o perfil da cidade e da Marina cheia de vida e alegria. Este percurso leva-nos ao mar e às praias, as mais apreciadas no Algarve, tão frequentemente distinguidas pelas revistas internacionais.

Meia Praia, uma longa praia com cerca de cinco quilómetros que termina na Ria do Alvor, está situada a leste. Do outro lado, há praias menores banhadas por águas cristalinas e com rochas esculpidas pela erosão que acrescentam uma beleza deslumbrante.

Mais adiante, a Ponta da Piedade é uma impressionante formação rochosa com formas irregulares e cavernas que podem ser desfrutadas ao máximo numa viagem de barco.

Parque Natural da Ria Formosa

A Ria Formosa é um labirinto de canais, ilhas e bancos de areia que se estende por 60 quilómetros de costa Algarvia, entre as praias do Garrão e Manta Rota.

Esta diversidade de ecossistemas atrai uma fauna eclética que inclui inúmeras espécies de aves.

Para finalizar o passeio da melhor maneira, visite Cacela Velha, uma vila branca com um notável património histórico. Suba à fortaleza e olhe em volta, a paisagem é de tirar o fôlego.

Faro

A cidade de Faro é a porta de entrada para todos aqueles que querem visitar o Algarve a que vêm de avião, mas muitas vezes é ignorada por muitos visitantes que partem diretamente para as várias instâncias balneares da região.

Situado a apenas 6 km do aeroporto, o centro histórico de Faro irá conquista-lo com as suas ruas cheias de história, museus e a sua bela catedral, de onde poderá desfrutar de uma vista magnífica sobre a Ria Formosa.

A praia da cidade é chamada Ilha de Faro e, como o próprio nome indica, é uma pequena ilha com uma grande praia de frente para o Oceano Atlântico.