Descobrir o Centro

Florestas e Lendas

O Centro de Portugal tem um habitat muito fresco e húmido. Paisagens verdes cercam as estradas. Cidades como Tomar e Coimbra ainda celebram antigas lendas e tradições, enquanto os rios e afluentes sem fim, dão origem a praias fluviais com águas cristalinas. A montanha mais alta de Portugal continental, a Serra da Estrela, pode atingir graus negativos, o que significa desportos de neve no inverno.

Em qualquer uma das 4 estações, não podes deixar passar esta região mágica no interior de Portugal.

Herança Templária

As raízes de Portugal e a História dos Templários andam de mãos dadas. Começa a tua viagem num castelo que parece uma cena de um filme – Castelo de Almourol, rodeado por água, o icónico castelo é o único edifício numa pequena ilha onde se encontra. Continua até Tomar, cidade oficial dos Templários, e visita o Convento de Cristo, onde a Ordem de Cristo, que acreditam ser a antiga Ordem dos Templários, estabeleceu a sua sede quando chegou a Portugal. Uma jornada mística que vai até as raízes do nosso país.

Coimbra

Uma antiga cidade estudantil, fundada em 1290, que ainda mantém vivo o mesmo espírito de outras épocas. As capas pretas ainda hoje usadas como traje académico, serviram de inspiração para o uniforme escolar de Hogwarts. Além do estilo de vida académico, encontrarás uma cidade famosa pela sua importância na história, como o romance entre D. Pedro I e D. Inês de Castro. 

Uma experiência de viagem no tempo para outros séculos.

Rio Alva & Aldeias de Xisto

O rio Alva é um afluente do rio Mondego que nasce na Serra da Estrela e alberga várias praias fluviais como Avô, Ponte das 3 Entradas ou Pomares e aldeias antigas como o Piodão, a Aldeia das Dez ou a Benfeita, construídas com a pedra local – Xisto .

Essas aldeias interiores permaneceram vivas por séculos e muitas ainda vivem de tradições antigas. 

Serra da Estrela

Em qualquer época do ano, a Serra da Estrela é o local perfeito para alguns dias de paz em puro contacto com a natureza. Com uma altura total de 1993 metros, o ponto mais alto de Portugal Continental é imperdível se estiveres na região.

No verão, podes visitar a rota das 25 lagoas ou percorrer cerca de 378 km de trilhos. No Inverno, a Serra da Estrela é o único local em Portugal onde podes praticar desportos de Inverno como ski ou snowboard.

Um verdadeiro encontro com a natureza no seu estado puro.

Links Úteis

Sobre Nós

FAQ’s

Política de Privacidade

Termos & Condições

Contacta-nos

booking@campersonway.pt

+351 937 615 284

Rua Fernandes Tomás nº54
1200-180 Lisboa,
Portugal

 

Redes Sociais

© campersonway – Todos os Direitos Reservados. 2019