Descobrir o Sul

Algarve

O Algarve é uma das regiões mais visitadas em Portugal na época do verão. As famosas praias e paisagens naturais deixam qualquer um sem palavras. Aqui estão algumas das nossas sugestões para aproveitares ao máximo desta região balnear no sul do país.

Monchique

Desde as suas casas com arquitetura algarvia, até à Serra de Monchique, esta região é perfeita para quem gosta de fazer caminhadas, porque para apreciar os seus encantos é necessário subir e descer bastante. No final, haverá a memória de uma aldeia de montanha com história e caráter para revisitar num futuro próximo.

Lagos

A partir da longa Avenida dos Descobrimentos é possível apreciar o perfil da cidade e da Marina cheia de vida e alegria. Este percurso leva-nos ao mar e praias, que são as mais apreciadas no Algarve, muitas vezes distinguidas por revistas internacionais.

A Meia Praia, uma extensa praia com cerca de cinco kms que termina na Ria do Alvor, situa-se a leste. Para o outro lado há praias menores banhadas por águas cristalinas com pedras esculpidas pela erosão, que adicionam uma beleza deslumbrante.

Mais adiante, a Ponta da Piedade é uma formação rochosa impressionante com formas irregulares e cavernas que podem ser desfrutadas ao máximo num passeio de barco.

Parque Natural da Ria Formosa

A Ria Formosa é um labirinto de canais, ilhas e bancos de areia que se estende ao longo de 60 kms da costa algarvia, entre as praias do Garrão e da Manta Rota.

Esta diversidade de ecossistemas atrai uma fauna eclética que inclui numerosas espécies de aves.

Para terminar a excursão da melhor maneira, visita Cacela Velha, uma aldeia branca com uma herança histórica notável. Sobe até a fortaleza e olha à tua volta, a paisagem é de tirar o fôlego.

Faro

A cidade de Faro é a porta de entrada para todos aqueles que querem visitar o Algarve e vêm de avião, mas é muitas vezes esquecido por muitos dos visitantes que partem diretamente para os vários balneários da região.

Situado apenas a 6 km do aeroporto, o centro histórico de Faro vai te conquistar com as suas ruas cheias de história, museus e a sua bela catedral, de onde podes desfrutar de uma vista magnífica sobre a Ria Formosa.

A praia da cidade é a chamada Ilha de Faro, e como o próprio nome indica, é uma pequena ilha com uma grande praia de frente para o Oceano Atlântico.